logo

LUZ NA INFÂNCIA

Morador da cidade de Nova Lacerda é alvo de operação internacional contra exploração sexual


Por Redação Popular Online/GD

img

Divulgação Internet

Mato Grosso é um dos estados alvos da 8º fase da Operação Luz na Infância, que tem como objetivo identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Segundo a Polícia Civil, 4 mandados de busca foram cumpridos, sendo 3 em Rondonópolis e um em Nova Lacerda. 

Conforme as informações da Agência Brasil, são 176 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos no Brasil, além de mais 5 países, sendo eles: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.
 

Além de Mato Grosso, em território nacional, a operação ocorre em 17 estados, sendo eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Espírito Santo, Rondônia, Paraná, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul e Amazonas, além de agentes de aplicação da lei dos países envolvidos.

Em MATO GROSSO

Segundo a polícia, não houve situação de prisão em flagrante. Durante as buscas foram realizadas apreensões de equipamentos eletrônicos que serão analisados e subsidiarão a instrução dos inquéritos policiais instaurados na Delegacia Especializadas de Repressão a Crimes Informáticos.

O delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral da Silva, destacou a proatividade e empenho dos colegas, delegados, escrivães e investigadores, envolvidos na operação.

“Todos que estão atuando nos trabalhos não estão medindo esforços para colher provas e indícios que vão contribuir para as investigações”, destacou o delegado.


ARAPUTANGA

Caso Khaled: inquérito que apurava homicídio ligado à guerra de facção é concluído pela PJC

Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.


RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores de Araputanga entram em “férias” após menos de cinco meses de atividade legislativa

A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.


OPERAÇÃO FIDALGO

Operação mira contrabando milionário em Cáceres e bloqueia R$ 64 milhões

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.